segunda-feira, 9 de março de 2009

A Bela e a Fera

Era uma vez um comerciante que morava com sua filha.



Uma moça tão bonita que seu nome era Bela.

Voltando de uma viagem, o mercador viu um castelo com um lindo jardim cheio de flores. Resolveu levar uma rosa para Bela.







Quando ele colheu a rosa daquele jardim, uma Fera apareceu e disse:

- Você não devia mexer no meu jardim, por isso vai ser meu prisioneiro!



O comerciante respondeu:

- Perdão senhor, era um presente para minha filha!





Mas a Fera não queria saber, estava furiosa.


O mercador então pediu para a Fera deixar ele se despedir de sua filha.

Chegando em sua casa chorou, porque sua filha ficaria sozinha no mundo.

Bela então disse:


- Papai, deixe me ir com você, quero falar com a fera.

- Não adianta, minha filha! Disse o comerciante.

Mas Bela tanto insistiu que o pai levou-a com ele.

Chegando no castelo, Bela disse para a Fera:

- Deixe meu pai ir embora, ele está velho e doente, eu fico no lugar dele.

A Fera concordou e o pai de Bela muito triste foi embora.

Mais tarde . . .

Alguns dias depois...

Os dias passavam no castelo. E a Fera, mesmo muito feia, era boa e gentil com Bela.






Liam livros juntos, almoçavam e jantavam juntos.


Conversavam e brincavam no jardim,

Bela, ensinou a Fera, que os passarinhos, só estavam ali, para alegrar sua vida.

E numa das noites bailaram no castelo.

Até os objetos do castelo se animavam também!






De tão amigos, a Fera deixou Bela ir visitar seu pai.

Algumas horas depois . . .

Quando Bela voltou, encontrou a Fera muito doente.







Bela assustada disse:

- Fera, não morra, estou aqui! Eu te amo!

E beijou o rosto da Fera.


No mesmo instante, começou na Fera uma transformação.

A Fera deixou de existir e em seu lugar surgiu um lindo príncipe.

O príncipe contou para Bela que uma bruxa o enfeitiçou e ele só voltaria ao normal com um beijo de amor.


Quebrado o encanto, o príncipe e a Bela se casaram e foram felizes para sempre.


E assim, puderam se lembrar de todos os momentos que passaram juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário